quinta-feira, 3 de abril de 2008

Petrobrás constroi nova plataforma

Petrobrás decide construir nova plataforma e vai gerar mais 12,6 mil empregos

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

envie por e-mail
imprimir
comente/comunique erros
download gratuito

Rio de Janeiro - A Petrobras decidiu pela reutilização do projeto da plataforma P-54 para a construção da plataforma P-62, a ser instalada no Módulo 4 do Campo de Roncador, na Bacia de Campos, litoral norte do estado.

Com isto serão gerados mais 2,6 mil empregos diretos, além de 10 mil indiretos, e mais demanda para os fornecedores nacionais, pois a nova unidade também terá exigência de conteúdo mínimo. Segundo nota divulgada hoje (2) pela estatal, já foi aprovado o início da contratação da nova plataforma.

A P-62 será uma unidade do tipo FPSO (que produz, estoca e escoa petróleo), com capacidade para extrair até 180 mil barris de petróleo por dia, estocar 1,8 milhão de barris e comprimir até 6 milhões de metros cúbicos de gás natural. A P-54, que teve seu casco construído pelo estaleiro Mauá-Jurong, em Niterói (RJ), exigiu investimentos de cerca de US$ 900 milhões e foi instalada em dezembro passado no Campo de Roncador, na Bacia de Campos.

Junto com a P-52, a operação a plena carga das duas unidades produzirá cerca de 360 mil barris de petróleo e 15 milhões de metros cúbicos de gás por dia – volume equivalente a 20% da produção atual da estatal no país.

A possibilidade de que a Petrobras abrisse uma licitação internacional para a construção da P-62 levou o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Niterói e Itaboraí, e também a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a promoverem manifestações no último dia 13, devido à preocupação com a perda de emprego de milhares de metalúrgicos.

Em reunião com representantes dos manifestantes, a diretoria da estatal reiterou o compromisso de usar conteúdo nacional na construção da unidade e disse que manteria os sindicalistas informados sobre o andamento do projeto.


O Grupo Empresarial Pacto Mercantil

Capacita empresas fornecedoras de equipamentos e serviços para esse seguimento.

Pacto Mercantil TEM CADASTRO E REGISTROS NOS ÓRGÃOS COMPETENTES PARA FAZER A CONSULTORIA, ENQUADRAMENTO, AGENCIAMENTO, ADMINISTRAÇÃO COMPARTILHADA E AUDITORIA DE PROJETOS NESSE SEGUIMENTO

Para maiores Informações será necessária entrevista, consultoria e auditoria

--

- SAC - Rio de Janeiro - RJ
> 21.4063.4991
> 21.9433.7744

- SAC - Brasília - DF
> 61. 4063.8557
> 61. 9953.7911

Pacto Consultoria Mercantil ®
www.pactomercantil.com

O Grupo Empresarial Pacto Mercantil com expertise, ética, agilidade, relacionamento e transparência executiva atende ao mercado carente de produtividade , investimento e renda.