Soluções em gestão empresarial
Análise, Pesquisa e Planejamento
- Estratégias
- Gestão de negócio
- Criação e organização de estrutura comercial
- Lançamento de produtos
- Plano de marketing
- Gestão de TI
- Planejamento financeiro
- Planejamento estratégico -
Análise, alternativas (análise SWOT), diferenciais competitivos (fornecedores, concorrência, mercado alvo), medidores de desempenho, cronograma, implantação, acompanhamento e correção de desvios.
- Desenvolvimento de novos negócios –
Análise, visão e entendimento das perspectivas para um novo negócio, planejamento, implantação das atividades conforme o tipo de negócio, a metodologia irá depender do ramo de atividade e do produto. Serviços como: plano de negócio, implantação de departamento comercial, lançamento de produto serão realizados em conjunto para se atingir os objetivos.
- Comercial -
A força de vendas é imprescindível para a sobrevivência e crescimento de qualquer organização. Análise, planejamento (fornecedores, concorrência, mercado alvo, força de vendas) e criação da estrutura comercial. Definição e contratação de pessoal (vendedor, operador de tele-marketing, representante comercial). Plano de vendas, motivação e remuneração da equipe são algumas das atividades que fazem parte da estruturação.
- Lançamento de novos produtos -
Análise de mercado e concorrência. Definição do produto, preço, comercialização e propaganda são a base para o projeto.
- Marketing -
Segmentação de mercados, posicionamento do produto, comercialização, plano de mídia, plano de marketing, criação de material de marketing (catálogo, folder, website e etc).
- Gestão de TI (tecnologia da informação) -
Análise de necessidades, planejamento, implantação de tecnologias da informação necessárias e suficientes para que a empresa atinja seus objetivos utizando-se da informação e do conhecimento organizado como ferramentas para alavancar negócios.
- Finanças -
Análise financeira, criação de alternativas para melhorar o desempenho operacional e atingir o crescimento das receitas com a diminuição de custos e geração de lucros
Ações para correção de desvios.
- Soluções para revitalização ou desenvolvimento dos produtos.
- Revisão, racionalização dos processos e recursos tecnológicos, focados no negócio e no cliente, agregando produtividade, controles internos e lucros.
- Através de um processo de auditoria interna em perdas na produção, em custos desnecessários identificamos oportunidades para otimizar os custos.