quinta-feira, 23 de agosto de 2007

7 PASSOS DA PACTO CONSULTORIA MERCANTIL


Soluções em gestão empresarial

Análise, Pesquisa e Planejamento

  1. Estratégias
  2. Gestão de negócio
  3. Criação e organização de estrutura comercial
  4. Lançamento de produtos
  5. Plano de marketing
  6. Gestão de TI
  7. Planejamento financeiro
  1. Planejamento estratégico -
    Análise, alternativas (análise SWOT), diferenciais competitivos (fornecedores, concorrência, mercado alvo), medidores de desempenho, cronograma, implantação, acompanhamento e correção de desvios.
  1. Desenvolvimento de novos negócios
    Análise, visão e entendimento das perspectivas para um novo negócio, planejamento, implantação das atividades conforme o tipo de negócio, a metodologia irá depender do ramo de atividade e do produto. Serviços como: plano de negócio, implantação de departamento comercial, lançamento de produto serão realizados em conjunto para se atingir os objetivos.
  1. Comercial -
    A força de vendas é imprescindível para a sobrevivência e crescimento de qualquer organização. Análise, planejamento (fornecedores, concorrência, mercado alvo, força de vendas) e criação da estrutura comercial. Definição e contratação de pessoal (vendedor, operador de tele-marketing, representante comercial). Plano de vendas, motivação e remuneração da equipe são algumas das atividades que fazem parte da estruturação.
  1. Lançamento de novos produtos -
    Análise de mercado e concorrência. Definição do produto, preço, comercialização e propaganda são a base para o projeto.
  1. Marketing -
    Segmentação de mercados, posicionamento do produto, comercialização, plano de mídia, plano de marketing, criação de material de marketing (catálogo, folder, website e etc).
  1. Gestão de TI (tecnologia da informação) -
    Análise de necessidades, planejamento, implantação de tecnologias da informação necessárias e suficientes para que a empresa atinja seus objetivos utizando-se da informação e do conhecimento organizado como ferramentas para alavancar negócios.
  1. Finanças -
    Análise financeira, criação de alternativas para melhorar o desempenho operacional e atingir o crescimento das receitas com a diminuição de custos e geração de lucros

    Ações para correção de desvios.
  • Soluções para revitalização ou desenvolvimento dos produtos.
  • Revisão, racionalização dos processos e recursos tecnológicos, focados no negócio e no cliente, agregando produtividade, controles internos e lucros.
  • Através de um processo de auditoria interna em perdas na produção, em custos desnecessários identificamos oportunidades para otimizar os custos.